"A OAB não é uma instituição político-partidária"
As palavras são do presidente da subseção Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Paulo Piva. Ditas momentos antes de tomar posse à frente da diretoria que comandará a entidade local nos próximos três anos, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (4), no anfiteatro da Unifebe.
Exceto se a entidade for solicitada para discutir aspectos jurídicos de temas que afetem a sociedade. “Estamos abertos a qualquer sugestão do cidadão comum, qualquer dúvida. Evidentemente, desde que se trate de questão jurídica. Nos afastamos da política (partidária), pois a OAB não é uma instituição político-partidária”, frisou ele.
Piva anuncia ações para unir mais classe dos advogados na cidade de Brusque. Não que isso signifique que há um distanciamento entre a entidade e os profissionais, assegura ele. “O que existe é que cresceu muito o numero de advogados em Brusque. São muitos novos e, talvez das razões diárias que exigem a profissão, têm deixado de lado as subseção. Por isso queremos trazer eles de volta para atuar com voz ativa durante todo o período em que estivermos à frente da OAB”, comenta Piva.
A cerimônia de posse contou com a presença de um grande número de advogados, políticos e outras lideranças locais. Piva tomou posse ao lado do vice-presidente da subseção, Renato Munhoz.